terça-feira, 20 de novembro de 2012

SOCIEDADE FILARMÔNICA ARACIENSE - CAPITÃO JOSÉ FERREIRA.


SOCIEDADE FILARMÔNICA ARACIENSE - CAPITÃO JOSÉ FERREIRA.
MÚSICA - ARTE E CULTURA EM ARACI

Foto da Filarmônica em 2009.

Já está ensaiando, a recém criada Sociedade Filarmônica Araciense - Capitão José Ferreira, sob a batuta do Maestro Lucelmo Oliveira, o nome da Filarmônica é uma homenagem ao fundador da cidade de Araci, o Capitão José Ferreira.

A Filarmônica é um projeto criado pela Associação Cultural Bamuara e teve inicio em 2009, infelizmente por motivos de força maior e por falta de apoio, não conseguiu naquele momento se estabelecer, porém, este ano com um proposta inovadora e encorajadora, retorna em 2012 com força total, e já se prepara para fazer a sua re-estreia se apresentando no dia 08 de dezembro, na festa da Padroeira da cidade (Nossa Senhora da Conceição do Raso.), e posteriormente na noite de Natal.

Atualmente, a Filarmônica conta com 13 músicos distribuídos entre sopro e percussão, e a diretoria. A meta para 2013, é incorporarmos ao quadro de músicos da Filarmônica, mais 28 instrumentistas, entre homens e mulheres, com faixa etária a partir dos 13 anos de idade, e a partir dos 9 anos na escolinha de música da mesma. 

A Filarmônica ainda não possuí sede própria, e no momento ensaia e se prepara no Ginásio de Esportes Rei Pelé (A Vila Olímpica). Com a construção da sede própria, ou a concessão de um espaço adequado, será iniciado as aulas de Teoria Musical e Leitura de Partitura, além de toda a parte técnica que compõem a formação musical.

Veja abaixo os músicos que estão dando vida a Filarmônica Araciense, mais um patrimônio artístico-cultural e musical de nossa terra.


PERCUSSÃO

Bumbo; João Luis

Caixa; Fredson dos Santos e Jerônimo dos Santos

Pratos; Rodrigo Jesus

SOPRO


Trompete 1: Jailson Cruz
Trompete 2: Genildo Santos
Trompete 3: Marcone Meira
Trompete 4: Alan Oliveira

Sax Alto: Nadielson
Sax Alto: Gustavo

Trombone: Márcio
Bombardino 1: Maestro Lucelmo
Bombardino 2; Janderson Tito


Por: Maestro Lucelmo Oliveira







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seus comentários, elogios e sugestões.

Abraços,

Fiquem com Deus.

Maestro Lucelmo Oliveira...